5 de julho de 2011

Varanda Decorada

No post de hoje irei falar sobre minha varanda/terraço e por que tal denomiação!? Porque é o local que sai da minha sala, onde fica minha área de lazer, então criei esse espaço pra ser minha varanda, deu para entender!?

Vamos as fotos para vcs visualizarem melhor:
 (clique para ampliar)

Criei esse espaço na minha área de lazer para ser a varanda do meu apê, quero fazer um lugar aconchegante, onde poderei receber minhas visitas, colocar uma rede para descansar, assistir TV ou ficar adimirando minha futura área de lazer rsrsrs.

Imaginei tantas opções para esse espaço, fiz tantas pesquisas, tive tantas conversas com Gabi (minha maravilhosa arquiteta e desing) e meu noivinho para decidir o que fazer nesse local. Que revestimento usar, colocar cadeiras, namoradeira, um sofazinho? Por isso hoje irei mostrar para vcs minhas opções para varanda e o que eu decidi sobre ela.

Primeiro pensava em colocar um revestimento no estilo desse aqui (foto abaixo), mas depois de ir nas lojas e ver o preço de cada telinha dessa, na medida de 25cmx25cm desisti delas, apesar de que elas eram minha 1 opção. Para vcs terem idéia a mais barata que encontrei nesse estilo era R$85,00 a peça, as mais caras eram na faixa de R$130,00/R$180,00 a unidade. Imagina cobrir uma  área de 6,5m² com essas plaquinhas quanto iria sair?
São elas:


Olha aplicada na parede que perfeição!

 Também gostava muito desse modelo maiorzinho. E esse sofazinho com a mesinha de lado tb é tudo!! :) AMO essa imagem!

Depois das pesquisas de preço essa idéia foi descartada, então procurei revestimentos do tipo porcelanato que são bem mais em conta. Foi na loja Obra Prima aqui em JP, revendedora da Elisabeth que encontrei muitas opções BEM mais baratas e muito bonitas. Depois da 3 visita consegui decidir como queria.

Essa imagem foi a que me ajudou a decidir como queria o detalhe do revestimento da varanda. Era assim que imaginava a parede da frente, essa parede que falo é a que dá de frente para sala, quando as pessoas entram no meu apê já vê! Como é uma parede relativamente grandinha, mede 2,87m largura pela altura do muro que é 2,20m, arredondando dá 6,5m² de revestimento. Pensando no preço e em beleza criei essa combinação na loja:

 Porcelanato imitando madeira clarinho + mosaico com varios tons de madeira

 Essas cores foram escolhidas pq estou usando em todo o apê esses tons. Nos meus banheiros tb usei eles, escolhi o porcelanato bege com amadeirado escuro. Então vai ficar todos os ambientes se "falando"!

Vai ficar esse esqueminha, duas peças do porcelanado clarinho, dois mosaicos no meio, mais duas peças clarinhas. E também terá duas arandelas lindas que meu noivinho comprou (foto a seguir). E ai, o que vcs acharam!?

Essa é a arandela da varanda! Lindona né!?

No próximo post, irei mostrar para vcs o piso que escolhi, comentar a escolha do móvel que irei usar, algumas dores de cabeça e surpresas que tive com a minha futura varanda!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário