13 de setembro de 2012

Com que maquiagem eu vou?


Dicas super legais do maquiador oficial da Natura, para adequar a maquiagem ao dia-a-dia do trabalho

Suave ou marcante? Com sombra, blush e batom escuro? É quase unânime a indecisão na hora de combinar os itens. Mas não há segredos. O make up artist da Natura, Marcos Costa, explica como adequar a maquiagem ao dia-a-dia do trabalho.

Segundo Marcos, tudo depende do lugar em que se trabalha. Ou seja, se for muito formal os tons usados são mais neutros, enquanto os mais alegres ficam para os locais com aura mais descontraída, como boates, bares e certas lojas. “Quem trabalha em shopping pode usar uma composição colorida, mais divertida. Sem esquecer da personalidade e estado de espírito de cada um”, explica.

Quem trabalha em um lugar sofisticado pode abusar dos tons. Mas se for uma empresa mais tradicional, como escritórios de advocacia e hospitais, deve-se optar por tons leves. “Embora não seja regra, essa dica é válida também para as festas de trabalho. Nessa ocasião, é preciso entender que também se está no trabalho, porém, em situação diferente do cotidiano. Então, a maquiagem deve estar de acordo com a que é utilizada no dia-a-dia”, orienta o make up artist da Natura.

A hora da entrevista é outro momento que confunde as mulheres diante do espelho. “O que se usa no momento da entrevista também deve estar relacionado com o perfil da empresa que oferece a vaga”, diz. Mas há um tom curinga: o marrom. “Fazendo uma maquiagem nessa nuance não tem como errar, seja a pele clara ou escura”, completa.

Outra dica, que serve para todas, é o kit básico: base para uniformizar a pele, corretivo que ajuda a esconder as olheiras, uma boa máscara de cílios, mas sem exagerar para não carregar no look, batom ou gloss e blush para dar um ar saudável. “Quem mora em lugares quentes ou quem tem pele mistas e oleosas, não pode dispensar o pó”, afirma Costa.

Maquiagem x personalidade

Para Marcos Costa a arte da maquiagem é evidenciar o que temos de mais bonito. Para ele, o poder da maquiagem vai além da superfície da pele. “Quando uma mulher se sente bonita - e muitas vezes isso acontece através da maquiagem, ela muda sua postura interna e se valoriza, desenvolvendo segurança”, relata o maquiador.

Para ele, mas que seguir uma tendência, cabe a cada mulher fazer as escolhas adequadas ao seu tipo de pele, ao ambiente e principalmente, a sua personalidade. “Não existe um make para o dia e outro para a noite. A maquiagem depende da personalidade de cada um e do ambiente que a pessoa vai frequentar. Uma maquiagem mais colorida num ambiente moderno é adequada para o dia ou para a noite. Já o ambiente conservador pede uma maquiagem mais clara, mais leve” destaca.

O Maquiador acredita que o segredo para aplicar as inspirações de maquiagem sem medo de errar, qualquer que seja a estação, é o equilíbrio. “O ideal é saber respeitar o próprio estilo, sempre ter bom senso e olhar-se no espelho e sentir-se bem antes de sair de casa”, completa.

 Adoro esse tom de batom, é coringa
Marcos Costa 
Blush é tudo!

Fonte: Assessoria de Imprensa

4 comentários:

  1. Eu adoraria gostar de usar maquiagens, não consigo, nem mesmo batom. Em ocasiões especiais até faço um esforço, mas morro de preguiça de me maquiar.

    Uma vez participei de um workshop da Natura, e eles ensinaram várias técnicas, é realmente muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Anita!! Belas dicas de beleza, e passeando pelos seus posts, gostei muito do que foi apresentado aqui. Já estou te seguindo. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  3. oi Anita
    adorei o post,dicas valiosas,qd tiver outras novidades post aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir