21 de março de 2012

ETAPAS DA OBRA - PISCINA

Hoje vim mostrar pra vcs as etapas da colocação e construção da área da piscina. Foi uma fase que achei que não acabaria nunca. 

A loja onde compramos a piscina autorizou a escavação do buraco, já que no outro dia ela disse que a piscina estaria chegando para ser colocada, mas mesmo sendo no outro dia, estávamos morrendo de medo, pois tínhamos pouco espaço e não poderíamos demorar muito por causa da fundação do prédio e do muro.  Mesmo com medo que o buraco ficasse aberto, durante uma noite, tomamos algumas precauções como comprar madeirito pra colocar tipo "encostando" o buraco pra ele não ceder e deslizar areia. Pois bem, o buraco foi cavado, colocamos as encostas e mesmo assim passei a noite sem dormir com medo que tudo arriasse, chovesse ou algo do tipo.

Pois é, depois de tanta agunia e apreensão o pessoal da piscina liga dizendo que não iam poder instalar a piscina, pois a mesma não tinha chegado... COMO ASSIMMMMMMMMMMM???? Vcs não imaginam a agunia que foi, pois é foram mais de 15 dias com esse buraco aberto, com a obra parada e meus nervos a flor da pele... owww coisinha ruim... Ainda bem que nos prevenimos em colocar essas madeiras no buraco.

Depois de tanto muido, tantas ligações e ameaças do meu noivinho dizendo que queria o dimdim de volta, que ia colocar na justiça, eles fizeram o favor de colocar nossa piscina no lugar e instalar. Depois disso tudo, veio a fase da construção do deck e conclusão da área gourmet. ALELUIA!!!

 É, isso mesmo! Ela passou por cima do muro. Ui!
 Ufa! Deu certo!
 Já dentro do buraco.
 Olha o tantão de areia, minha calçada sumiu.
 Hummmm já tem até um pouquinho de água.
 Será que vai funcionar?
 O buraco sumiu, mas onde vou colocar toda essa areia que sobrou?
Depois de muito trabalho, agora está tomando forma.
Já tem até cascata. :)

É, não é nada fácil enfrentar uma reforma ou construção, tem que ter folego, muito folego para enfrentar todos os entraves que percorrem o caminho e olhe que algumas vezes aparecem muitos. Mas o melhor de tudo é ver o resultado. Estressa, da dor de cabeça, aparece uns cabelinhos brancos a mais, mas quando vemos o resultado de todo esforço, tudo vale apena e o bom é no final rir e curtir o que passou, afinal tudo nessa vida tem seu lado bom. Pois é pessoal, essa foi a saga da minha piscina. Em breve mostro para vcs mais fotinhas de todo o processo final da construção e termino da nossa área de lazer.

5 comentários:

  1. To louca pra ver! O importante como vc disse, é q no final tudo se ajeitou! Curiosíssima pra ver como vai ficar. Tenho vontade de colocar um ofurô no espaço da churrasqueira...ou uma hidro...já q nos banheiros do ap não cabe e tb não queria q ocupasse muito espaço. Vamos ver o q rola...isso nem é prioridade...tem tanta coisa pra fazer lá no apzinho...

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm quero tomar um banho aíi!! =*******

    ResponderExcluir
  3. Quanto trabalho, mais valeu a pena!!!ficou linda sua piscina, imagina quando estiver tudo pronto,vai ficar otimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Uauuu! Ficou linda a piscina com cascata! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que sufoco, mas no final deu tudo certo e ficou lindaa!

    Beijoo

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir