29 de outubro de 2011

Cobertura Policarbonato - Finalização

Estou muito feliz em escrever esse tópico, pois significa que mais uma etapa do processo de "montagem" do apê foi concluída.

Depois de muitas dúvidas e muitas pesquisas para saber que estilo de coberta usar na minha varanda, o processo chega ao final e graças a Deus fiquei muito satisfeita com o resultado.

Eu tinha medo de perder a ventilação, pois nas minhas pesquisas muita gente me dizia que o policarbonato esquentava muito, que minha sala ficaria quente. Mas pensei, pensei e estudando o local, conclui que posicionando a estrutura um pouco acima do muro, o vento continuaria passando por de baixo dela e entraria pra sala. Tiro certeiro!

A empresa que contratei para fazer a coberta foi muito rápida e profissional, super indico. Fizaram tudo direitinho. A instalação foi bem tranquila, com algumas resalvas que a estrutura teve que entrar no apê por cima do muro, num terreno atrás do apê. Aventura, mas tudo ocorreu certinho.

Resumindo: 
Cobertura de policarbonato com estrutura reta, caimento de 15% (para escoar a água), alumínio pintado de branco e policarbonto verdinho. O resultado: estrutura leve, proteje da chuva, minha ventilação continua, ambiente clean e eu super satisfeita. 

Valor R$230,00 metro quadrado.

 Noivinho conferindo tudo na hora da instalação

Prontinha, vendo de dentro do apê

 Detalhe (foto tirada do cel, qualidade ruim)

28 de outubro de 2011

Cobertura de Policarbonato - Instalação

Ontem tive uma ótima notícia!!! :)

Pessoal da loja, onde encomendei minha cobertura, ligou querendo ir monta-la, estou super feliz, eles cumpriram o prazo direitinho e em menos de 15 dias já estão indo instalar.

Amanhã passo por aqui para mostrar como ficou.

Estou com os dedinhos cruzados e anisosa pra ver o resultado e claro: APROVAR!! :)

27 de outubro de 2011

Encontrei as pastilhas da cozinha

Ontem sai a procura das pastilhas que eu quero usar na minha cozinha (mostrei nesse post aqui), e para minha surpresa achei na primeira loja que fui. 

Tinha inclusive de duas marcas, uma mais cara (Colormix) e outra mais barata (Vitracor), mas coisa de R$100,00 reais de diferença no m².

Achei tb em outra loja, onde o preço era pela unidade da tela - R$13,00 também da marca Vitracor - Tamanho 30x30

Espero conseguir esse efeito

Foto que tirei da tela

Resumindo:

LOJA 1 - R$139,65m² (caixa com 22 peças ou 2,10m²) 
LOJA 2 - R$13,00 a tela (30X30) CALCULANDO O M² SAIRIA POR R$286,00
LOJA 3 - R$120m² SAI BEM MAIS EM CONTA COMPRAR PELO M²

Como eu preciso de 2,5m² que são 28 telas (irei comprar 'uma' caixa na loja 3 e mais 6 telas na loja 2)

26 de outubro de 2011

Escolhas

Nunca pensei que fosse tão difícil escolher os projetos para minha casa.  São tantas dúvidas e indecisões...

Dentre as opções fico sem saber que jeito fica melhor, como aproveitar melhor o espaço, que é muito pouco, vale dizer. Ai mistura com os sonhos, o jeito que a gente pensava que ficaria, ai também entra o quesito dimdim... São tantos 'SE'

Meu Deus! Pior é que são decisões que ficarão por MUITO tempo. Irá demorar longos anos para montar uma casa de novo.

Vcs passam por isso tb!? É difícil escolher para vcs!?


E olhe que tenho minha linda arquiteta Gabi para 'montar' meu sonhos... Ultimamente tenho dado um trabalhão pra ela!! :)

25 de outubro de 2011

Pastilhas para Cozinha

Essa semana começo a procurar por pastilhas para colocar na minha cozinha. Quero um detalhe bem bonito em cima do granito.

Sou apaixonada por uma pastilha preta com detalhes marrons, não sei se ainda tem no mercado, pois ví há mais de um ano em um restaurante aqui da minha cidade. Espero achar, pois vai dá certinho com o que quero fazer. Meu granito é preto e os detalhes da cozinha serão branco com amadeirado, então, essa ficaria showwww :)

Olha ela aqui:

Colormix

Aplicada

QUEM ACHAR DELA ME AVISA TÁ!?

21 de outubro de 2011

Fácil e Gostosa

Que título mais ambíguo RSRSRS

Mas eu estou falando da receitinha que vim postar hoje tá gente?! Hummmm já estou com água na boca só de ver essa imagem....

Então para adoçar o final de semana, lá vai uma receita fácil e gostosa.



INGREDIENTES

. 1 receita de pão-de-ló branco
. 3 colheres (sopa) de amido de milho
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 xícara (chá) de Ovomaltine
. 1 lata de leite condensado
. 4 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o amido de milho dissolvido no leite, o Ovomaltine e o leite condensado. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Forre com papel alumínio um refratário retangular, coloque camadas e pão-de-ló e camadas de creme. Leve a geladeira no mínimo por 4 horas. Desenforme, polvilhe Ovomaltine e sirva.

Dica: Use uma receita básica de pão-de-ló ou substitua por biscoitos champanhe.


Tiro certo, pode apostar!

20 de outubro de 2011

FELIZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Hoje vim contar uma novidade!!!

Como vcs sabem a greve dos bancos acabaram e eu recebi a linda notícia que meu apê foi avaliado pela Caixa e entrou no "Minha Casa Minha Vida", fiquei tão feliz, pedi tanto a Deus que isso acontecesse, eu não saberia o que fazer se não entrasse, pois a prestação do financiamento iria ficar muito cara e a entrada ficaria altíssima. Mas graças ao bom Deus, tudo deu certo! Mais uma etapa vencida! 

O pensamento positivo e a torcida deram certo!

Acho que daqui uns quinze dias recebo a chave do apê!!! :))))))))))

19 de outubro de 2011

Iluminação - Spots

Hoje vim mostrar uma fotinha de como está ficando os spots instalados lá no "meu sonho de apê" :)

Se eu disser para vcs que tirei MUITAS fotos, de todo o processo, estava toda empolgada lá e quando cheguei em casa, não tinha NENHUMA imagem salva, pasmem! Eu não fiquei pouco irada não.. rsrsrsr  Nem me pergunte, eu não sei pq não foram salvas. A sorte foi que tinha tirado UMA foto com meu celular e é essa ÚNICA foto que irei postar para vcs verem como está ficando a instalação dos spots.

No final de semana 'baby' (meu eletricista) vai lá terminar e eu tiro fotos pra mostrar como ficou. Vale lembrar que meu apê ainda está sem energia, mas já providenciei a ligação, pq estou doida pra ver como vai ficar à noite :)


18 de outubro de 2011

Orçamentos Grades

Ontem encomendei minha cobertura de Policarbonato e aproveitei que o pessoal trabalha com grades e portões e pedi um orçamento para as grades das janelas e uma grade de correr para porta da varanda.

Eles cobram R$120,00m² grades branquinhas com perfil quadrado. Para combinar com as janelas branquinhas, e o perfil do policarbonato.

Janelas quartos - 1,30mx0,98m = 1,274m² x R$120,00 = Total R$152,88 x 2 janelas = R$305,76

Janelinha WC casal - 0,48mx0,48m = 0,2304m² (eles cobram o valor do m², quando a metragem é menor) = Total R$120,00

Até aí tudo bem, tava tranquilo. Mas quando eles começaram a orçar a porta da varanda, temos que colocar de um jeito que dê para abrir a grade, sem ficar feio. Aí resolvemos fazer grades de correr, que durante o dia ela fique aberta, sem atrapalhar a abertura da varanda e a noite fechamos.

Só essa porta, com o trilho embutido, de correr, toda chumbada. Tamanho 1,80mx2,30m = 4,14m² x R$120,00 = R$497,00 + R$100,00 da chumbação = Total R$600,00

TOTAL GRADES= R$1020,00

PARA NOS PROTEGER DOS LADRÕES QUEM SE ENJAULAM SOMOS NÓS... 
ABSURDO GASTAR MIL REAIS EM GRADE... AI AI AI


14 de outubro de 2011

Hoje estou feliz pq...

Hoje estou feliz pq amanhã o eletricista começa a instalar meus spots e luminárias. Estou muito ansiosa para ver como vai ficar!!

Quando tiver o resultado passo aqui para mostrar como ficou!! :)

13 de outubro de 2011

Utilidades para o lar

Hoje vim mostrar algum dos itens que comprei para minha cozinha, que são indispensáveis e todo mundo tem que ter. Escolhi todas de inox, apesar de serem mais caras, duram o resto da vida. E deixam a cozinha linda! Quero tudo combinando!

Uma lixeirinha de inox, que vinha paquerando algum tempo - Brinox


Organizador de inox para pia - Brinox

 Achei um luxo!!! Já imagino ele na minha cozinha! :)

Próxima aquisição, para cozinha, será uma escorredor de pratos de inox.  Vale dizer que essa comprinha ainda não tem previsão, o R$ anda escasso por aqui!

11 de outubro de 2011

Mais uma ou menos uma!?

A lista de compras para montar a casinha é tão grande que quando compro um item eu não sei se digo: COMPREI MAIS UMA OU SE DIGO MENOS UMA COISA DA LISTA kkkkk E aí!? É mais uma ou menos uma!? srsrsrsr

Alguém já passou por isso!? Meu Deus, será que daqui pra março consigo comprar pelo menos o básico?! 

Semana passada meu noivinho comprou nossa linda cama, foram dias e mais dias de pesquisa, deitando em muitas camas até decidir a ideal. Ele ficou horas na internet pesquisando todos os tipos de mola, espuma, densidade. Acho que está mais sabido que os caras das lojas. Era muito engraçado chegar com ele nas lojas, o vendedor abria a boca e ele já ia falando tudo que sabia, todo entendido kkkkk Uma graça!

Estávamos na maior dúvida entre o tamanho casal e a queen, todo mundo que perguntávamos (que tem filhos) dizia para comprar a queen que com o tempo fica apertado, mas o quarto é tãoooo pequeninho, vai ficar tão apertadinho... Mas o conforto falou mais alto e decidimos pelo tamanho queen.

A cama é literalmente um sonho.... Nunca deitei numa tão confortável, não vejo a hora de chegar o dia de dormir nela, gente é daquelas que vc não quer se levantar, tem espuma da nasa. Muito boa, super recomendo, da marca Sealy.