30 de junho de 2011

Mais um pouquinho do Sonho de Apê!

Hoje irei mostrar mais um pouquinho de como está o meu Sonho de Apê! Gentêm a ansiedade é grande viu, só de saber que daqui uns meses eu irei receber meu ninho, meu mine e grande apê, me dá uma alegria imensa!! 

Hoje fui lá com meu noivo falar com o cara do granito, daqui alguns dias minha bancada da cozinha estará pronta e mostrarei umas fotinhas para vcs! Mas vamos deixar de conversa e postar logo essas fotos!!

A planta do Apê para vcs lembrarem dele! É térreo tá! (clique para ampliar)

Aqui a fotinho de Biu colocando a cerâmica! 

Aqui já com a cerâmica colocada, não estranhem está sem rodapé mesmo, pois irei colocar um diferente. Vista da varanda! Me dá um orgulho de ver ele assim, só de lembrar de quando comprei (Agosto 2010) tinha só os térreos no tijolo e foram colocando a cerâmica de cima para baixo!! E haja espera!

Vista da porta de entrada

Vista da porta da cozinha

 Vista do corredor

 Meu quarto lindo e o buraco da futura porta do meu banheiro!!!!

  Aqui o apê sem o gesso

Aqui ele já com o gesso, depois de trocar de gesseiro e de muita espera e indecisão para escolher o projeto!

Esse espaço é a minha futura área de lazer privativa, que saí da minha sala!

Me digam, ele não é lindo?!? Vai ficar um xuxu! =)

29 de junho de 2011

MODA: Novidades na MISS LUNA

Meninas, a nova Coleção da MISS LUNA está bombando!! Cada peça mais linda que a outra, confiram as fotos e se quiserem saber mais informações adicionem nosso perfil no ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14167842609831698225













Bancadas Cozinha

O post de hoje é sobre bancadas de cozinha, irei mostrar os diversos tipos de bancadas que podem existir numa cozinha.

Bancada de cozinha é o espaço de preparo dos alimentos, o qual serve de apoio aos utensílios utilizados: tigelas, talheres, panelas... Pode ser uma bancada mais baixa, onde está a pia ou mais alta, onde se podem realizar lanches rápidos.

Qual a altura ideal para uma bancada de cozinha?

- Bancada da pia: sua altura deve ficar entre 86 e 93cm, dependendo da altura de quem utiliza este espaço.

- Bancada de lanches: deve ter até 110cm de altura.


Bancadas

A bancada deve servir de apoio a todas as atividades realizadas na cozinha, deve ser de um material resistente. O granito, além de duradouro, limpa-se com facilidade e é brilhante, resultando muito bem quando conjugado com móveis de madeira. O mesmo de passa com o silestone, um material duro sobre o qual se podem cortar alimentos sem ocorrer qualquer dano. O laminado em madeira, graças aos cinco centímetros de espessura e ao tratamento anti-humidade, também se revela uma boa opção. As bancadas em azulejo, muito usuais em casas rústicas, requerem apenas uma atenção: para evitar que a água de infiltre nas juntas e se acumule sujidade, estas devem ser de plástico.

Vitrinas

Elementos destacados na decoração da cozinha, as vitrinas com vidro opaco revelam-se praticas e fundamentais para esconderem peças que não devem estar á vista dos convidados. Muitas das portas têm amortecedores que facilitam a abertura e asseguram um fecho suave.

Prolongamento de bancada

Uma das sugestões muito em voga nas tendências mais atuais é utilizar a mesa de refeições como prolongamento da bancada. Com um ligeiro desnível do balcão principal, esta proposta rentabiliza o espaço, é prática e bastante funcional. É uma opção que já conquistou muitas cozinhas.

Ilha

As cozinhas que surgem em compartimentos quadrados têm vantagens de permitir que se preencham as paredes sem portas com armários. Nestes casos, é igualmente comum colocar-se um módulo de armários central, que funciona como uma ilha. Um elemento que serve de apoio para preparar, confeccionar e saborear os alimentos.

Balcão

Nas cozinhas onde a falta de espaço é um problema, deverão criar-se condições de arrumação, sem retirar amplitude. Por isso, opte por prolongar a bancada fazendo dela um elemento multifuncional. Preparar, confeccionar e saborear as refeições no mesmo local é a solução perfeita para a rotina dos dias de hoje.

Materiais para a bancada

De acordo com a necessidade estética e funcional, você poderá escolher diferentes materiais para a bancada:

-Pedras naturais, como granito e mármore;

-Pedras Sintéticas: superfície de quartzo;

-Superfície sólida de acrílico: fabricado, por exemplo, pelas marcas Corean, Auriom, Wilsonart;

-Madeira;

-Aço Inoxidável;

-Laminados;

-Cerâmica: conheça algumas imagens de bancadas de porcelanto;

-Superfície cristalizada de vidro: marca Marmoglass.

FOTOS BANCADAS

Fontes consultadas:
www.cliquearquitetura.com.br
www.interiores-pt.com



28 de junho de 2011

Qual o segredo para não enlouquecer durante uma reforma?



Reformar a casa não é para qualquer um. É por esse motivo que a maioria dos brasileiros prefere comprar um apartamento novo, recém-construído. Mas é nos prédios antigos que estão os melhores imóveis, com pé-direito alto, ambientes generosos e charme de outros tempos. Tudo que quase nenhum prédio novo oferece, infelizmente.
Se você está disposto a enfrentar uma obra, respire fundo e deixe toda a ansiedade de lado. Chegou a hora de planejar a empreitada e controlar suas emoções. Caso contrário, o risco de um colapso nervoso é grande. É comum proprietários brigarem com arquitetos e decoradores ou com fornecedores e não curtir o que uma reforma tem de bom.

Confira o que é preciso para preservar sua saúde financeira e emocional durante este processo.


Planejamento
Parece óbvio, mas planejar uma obra é essencial. Não adianta sair por aí quebrando paredes e decidindo acabamentos ao longo da obra. Em primeiro lugar, é preciso ter um projeto de arquitetura de interiores. A menos que você tenha familiaridade com o assunto, é importante contratar um profissional qualificado para auxiliá-lo a criar a casa perfeita para sua família. Este procedimento evita gastos desnecessários e aumenta a velocidade da obra.
Vale à pena discutir bem o projeto antes de começar a quebradeira. Não se preocupe se esta etapa durar algumas semanas. Um bom projeto precisa de tempo e muitos debates. Não há milagre. É melhor gastar tempo alterando o layout no papel em vez de mudar paredes no meio da obra.
O projeto ideal é entregue pelo profissional após algumas reuniões. Nem sempre ele aparece no primeiro esboço.

Sua versão final, chamada de projeto executivo, deve conter detalhamentos de marcenaria, de revestimentos, elétrica e hidráulica. Tudo isso precisa estar especificado. Dessa forma, as chances de erro são menores.


Além do projeto, outro item importante é o orçamento. Com o projeto pronto, é possível estimar o quanto será preciso gastar na obra. E não há orçamento sem projeto. É normal que o projeto mude em função do orçamento, mas um é complementar ao outro. Sem uma planilha com todos os itens da reforma e da decoração, nunca comece uma obra. É um tiro no escuro!

Bons fornecedores


Depois de escolhido o arquiteto ou decorador, e com o projeto em mãos, o próximo passo é escolher quem irá executar a obra. Prefira sempre aqueles fornecedores com boas indicações. Claro que isso não garante nada, mas é meio caminho andado. Essa dica vale para tudo, desde quem vai fazer a demolição até o profissional da marcenaria.
Procure ter um bom relacionamento com a equipe da obra. Um amigo fez uma coisa incrível com os dois pedreiros que reformaram sozinhos seu apartamento. Antes de começar a obra, ele comprou dois aparelhos de mp3, colocou uma playlist bem dançante, e deu de presente. “Queria que eles fizessem a obra com prazer. Afinal, era a minha casa que estava em jogo”, explica.
Há clientes que fazem cafezinho, que levam refrigerantes ou docinhos ao canteiro de obra. Eu nunca levei nada, mas tenho um ótimo relacionamento com as equipes. O segredo é fazer com que eles se envolvam com o projeto. Acho que eles percebem meu entusiasmo com o trabalho e capricham no que estão fazendo. E aproveito para sempre pedir a opinião deles tanto na parte técnica, quanto na parte estética. Surgem grandes surpresas e soluções.

Controle emocional


Uma obra é resultado de um trabalho artesanal. Sem contar que o número de pessoas envolvidas na empreitada é enorme. E é impossível manter o controle sobre tudo e todos. Errar faz parte do ser humano. Não existe obra sem erros. É preciso aceitar isso. Os marinheiros de primeira viagem, que nunca passaram por um canteiro na vida, costumam sofrer muito.
Quem trabalha com reformas (ainda bem que eu não faço isso!) já está habituado a lidar com erros diários. O importante é manter a calma e encontrar uma solução. Nem tudo sai como o esperado. A chave para manter a calma é saber lidar com as frustrações.
Fonte: http://casaeimoveis.uol.com.br/

26 de junho de 2011

BELEZA: Cortes de Cabelos Modernos

Cortes de Cabelos Modernos em 2011



Solange Aviões, depois de mudança radical!


Luiza Brunet, lindo com corte super moderno


Repicado e curto e muito estilo!


Paola também é uma inspiração como corte moderno.

Mechas Californianas

Corte Channel

Altura do ombro


Mayana antes
Mayan depois!





Dicas de Decoração: Salas de TV

Mais salas decoradas para vocês aproveitarem as dicas nesse domingo, finalzinho de feriadão!