30 de maio de 2011

DICAS DE DECORAÇÃO: Pintura


Dicas de Pintura


Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.
Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

Dicas sobre Cores


Branco: É a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão.

Preto: Como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pois este expressa agressividade.

Azul: Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranqüilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção - situação não recomendável para pessoas depressivas.

Verde: Representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.

Vermelho: Está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.

Violeta: Ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.

Amarelo: Ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.

Laranja: Atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade.

As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão.

Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes; sua utilização em quartos é desaconselhável, pois podem prejudicar o sono e o descanso.

Carnaval, só na avenida. A utilização de muitas cores "alegres" juntas pode causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais bem-vindo.

Quanto mais escuras, mais "pesadas" são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital.

Se estiver na dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis.

O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede.

Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor.

Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente. Veja qual complementa qual : Azul / Laranja ; Roxo / Amarelo; Vermelho / Verde.
Fonte: www.arteplural.com.br

27 de maio de 2011

APARTAMENTO DECORADO

Hoje irei postar um apartamento lindo todo ambientado, sabe aquele apartamento dos sonhos?! Pois é, para deixar vocês sonhando com o de vocês. Ele é super moderno e antenado, projeto de arquitetura e ambientação para apartamento de 82 m2
(clique na imagem para ampliar)


Projeto: Santos & Santos Escritório de Arquitetura

25 de maio de 2011

COZINHAS

O post do dia é sobre cozinha's!

Essa parte da casa deixou de ser um local só de trabalho e começou a ser também um lugar de convívio, lazer, é isso mesmo lazer e porque não!? Um lugar onde nos reunimos para fazer comidas gostosas, onde nos finais de semana podemos ficar junto do nosso maridinho preparando uma refeição para um convidado especial. Podemos transformar nossa cozinha em um espaço de trabalho funcional e além de tudo um ponto de encontro para toda a família. Então é isso, hoje iremos falar dessa parte legal da casa.

Bem, os tempos mudaram temos cada vez menos espaço em nossas casas e consequentemente cozinhas menores, principalmente para quem mora em apartamento. E todas queremos uma cozinha legal, então elas estão sendo cada vez mais projetadas para aproveitar da melhor forma o espaço que temos e se tornarem obrigatoriamente acessíveis, a cozinha projetada vem se tornando quase que um item obrigatório e um sonho de consumo. Quem não quer uma cozinha linda e arrumadinha? Eu quero!

Selecionei umas fotos de cozinhas projetadas que gosto para exemplificar como cozinhas podem ser lindas e funcionais, mesmo quando são pequenas.

Essa imagem eles aproveitaram um lado da cozinha para fazer armários e o outro colocaram uma mesinha de apoio


Aproveitando todos os espaços


Cozinha linda, preto, branco e vermelho

Moderna

Funcional



Cozinha integrada com a sala de estar


Simples e bonita

Organização

23 de maio de 2011

HOJE O ASSUNTO É MODA!

Hoje irei postar a nova Coleção da Miss Luna, lançamento dia 30/05. Coleção inspirada nos festejos Juninos!!

Espiem mais fotos no nosso perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14167842609831698225

Casaquinhos
Rendas

Saias
Blazer

Shorts

Listras

Manguinhas

Boleros

Xadrez

Estilo

Flores

São as tendências na Nova Coleção da MISS LUNA

21 de maio de 2011

QUARTOS

O post de hoje será sobre quartos, tem coisa melhor do que você chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar uma cama macia para deitar e ainda mais, um cantinho agradável, com toda a comodidade e conforto que um ambiente decorado pode nos proporcionar!?

Eu gosto muito de quartos com tons claros, pois proporciona sensação de leveza e por ser um local de descanso não pode ser nem um pouco escuro, carregado, não pode faltar bastante iluminação e uma boa cortina claro, para as horas de sono.

Para as meninas, lembrem-se: decorar um quarto de casal, nada melhor do que ser feito a dois não acham, escolher o cantinho e encontrar um equilíbrio no que toca as duas partes.

As dicas para decorar um quarto são simples, e podem fazer toda a diferença na hora de você fazer a sua decoração.

- Investir em um bom colchão, nada como a qualidade do nosso sono

- A iluminação deve ser sempre suave e agradável

- Cortinas são essências, nada como nossa privacidade, então a escolha de tecidos leves para não deixar o ambiente pesado.

- Eleger uma parede para colocar um tom de tinta diferente ou aplicar um papel de parede também fica bem legal.

- Se der é sempre bom colocar uma mesinha de cabeceira, para servir de apoio ao casal. Mesas de apoio também são uma boa pedida, otimizar o espaço é essencial.

- E não pode faltar uma foto do casal, nada como deixar esse ambiente com a cara de vocês.

Veja alguns exemplos de quartos decorados
















20 de maio de 2011

SALAS

Como prometido, hoje irei postar mais fotos de salas para vocês admirarem e se inspirarem!!

Iluminação ajuda e muito!

Requintado!

Suavidade!

Cadeiras estampadas, moda!

Iluminação natural!

Piso amadeirado é tendência!

Sala com ambientes integrados.

Harmonia de cores.

Tons neutros com preto! Lindo!

Pequena e linda!

Super chik!